Placas de boas-vindas são instaladas no Parque do Cristo

Postado em 12 de dezembro de 2023

Nos últimos dias, o Parque do Cristo recebeu novas estruturas de apoio à visitação. Como previsto no Programa de Sinalização, placas indicativas foram instaladas nos principais acessos da área natural protegida.

A sinalização em uma unidade de conservação, além de informar, melhora a experiência do/a visitante. A sinalização situa, direciona, sensibiliza e comunica informações importantes sobre as normas de visitação, a biodiversidade, as estruturas existentes, as atividades permitidas e os processos que envolvem a conservação de áreas naturais. A sinalização de boas-vindas do Parque do Cristo foi fixada inicialmente em dois pontos, em frente à sede do Parque e na entrada principal, próximo ao Centro Municipal de Educação Dr. Januário de Andrade Fontes. Em breve, teremos também a implantação de uma placa nas proximidades da estátua do Cristo Redentor.

A instalação da nova sinalização do Parque do Cristo foi realizada pela equipe operacional, supervisionada pelo gerente Rodrigo Almeida. A produção das placas contou com a colaboração de toda a equipe que participa da implementação do Plano de Manejo do Parque e foi validada pela população em encontros do Café com o Parque, nos bairros Bom Jesus e Bela Vista.

As placas de boas-vindas trazem informações sobre a criação do Parque, um mapa com a localização das estruturas usadas na recuperação ambiental e orientações para a visitação, como informações sobre o que é permitido e o que não é permitido na unidade de conservação. As placas apresentam também dados sobre características naturais e culturais da área natural protegida.

Em breve, placas educativas e interpretativas também serão instaladas no interior do Parque, melhorando ainda mais a experiência de visitação ao local.