Mais uma edição do Café com o Parque no bairro Bela Vista

Postado em 26 de março de 2024

Foi um sucesso de participação a segunda edição de 2024 do Café com o Parque no bairro Bela Vista, na última quinta-feira, 21 de março.

Celebramos a força da nossa parceira Gabriela Ferreira no apoio à mobilização dos moradores. O evento contou com a presença de 15 pessoas.

Na pauta, as atualizações das atividades desenvolvidas na Unidade de Conservação nos últimos dias, a continuidade de organização do evento “O que tem no bairro” e a reapropriação e requalificação de área verde que pertence ao Parque nos limites da Rua Emídio Aniceto Dorneles.

Dentre as atualizações, falaram sobre a reinstalação das faixas de interdição da estátua do Cristo e edificações anexas (base, mirante, rampas e balaústres); sobre a publicação feita no site e redes do Parque informando sobre o cercamento da estátua planejado pela Prefeitura,- que espera-se que aconteça nos próximos dias; e também sobre a instalação de postes de energia elétrica em área localizada no entorno do Parque.

A equipe do Parque do Cristo informou ainda que a área verde nos limites da UC com a Rua Emídio Aniceto Dorneles, antes ocupada de maneira irregular com usos conflitantes com os objetivos de conservação do parque, foi desocupada. Agora é o momento para os moradores do Bela Vista refletirem e decidirem sobre o que desejam para esta área.

Sobre a feira “O que tem no bairro”, programada para acontecer em junho, os presentes avançaram um pouco mais na organização. O evento tem o objetivo de fomentar a economia solidária e criativa no Bela Vista, criar laços de pertencimento ao local, assim como promover as relações afetivas com o Parque, que também estará presente. Todos, muito animados em participar do evento, encaminharam de dar continuidade ao planejamento no próximo Café, em abril.