Mais um Café com o Parque realizado no bairro Bom Jesus

Postado em 1 de abril de 2024

Na segunda-feira, dia 25 de março, foi realizada mais uma edição do Café com o Parque no bairro Bom Jesus. Os moradores do BJ marcaram presença, inclusive as crianças. Estiveram reunidas 21 pessoas.

A equipe de Educação e Interpretação Ambiental do Parque do Cristo fez uma atualização das últimas atividades realizadas no mês de março.

Os presentes conversaram também sobre a interdição da estátua do Cristo, sobre a colocação de poste de energia nos limites do Parque com o campus da UFV, e sobre o encaminhamento que deve ser dado ao ofício com algumas reinvindicações da comunidade encaminhado ao prefeito de Viçosa no final do ano de 2023.

Uma ideia que surgiu foi a de criar um coletivo chamado “Amigos do Parque”. O grupo acordou também dar ênfase, a partir de agora, ao planejamento de ações em prol da reforma do monumento do Cristo.

Conversaram ainda sobre temas a serem debatidos nos encontros de 2024, tendo sido indicados: racismo ambiental, espécies de plantas existentes no Parque e suas propriedades, e trabalho de homeopatia que está sendo desenvolvido na Unidade de Conservação.