Nas últimas duas semanas falamos sobre conservação da natureza para cerca de mil pessoas, entre crianças da educação infantil ao ensino fundamental, adolescentes e adultos. Foram eventos potentes! Ver o brilho nos olhos das crianças e dos adultos vibrando em defesa da sua espécie animal preferida e imaginar que entre as mais de 900 crianças e adolescentes pudemos sensibilizar pelo menos uma pequena parcela delas, valeu os vários anos de estudos e dedicação de cada uma de nós à causa socioambiental.
Falamos sobre representatividade de gênero e diversidade biológica para um grupo socialmente diversificado, nutrindo a esperança em um futuro socioambiental mais justo e diverso. Nenhuma de nós nunca se imaginou fazendo o que fazemos hoje, mas não sei se poderíamos idealizar um contexto profissional tão gratificante quanto esse. Agradecemos a todos e todas que nos receberam com ouvidos e olhares atentos e toparam participar dessa brincadeira séria que tem sido a Campanha de eleição da Mascote do Parque do Cristo, temos nos divertido muito!
Esse trabalho é resultado do empenho e da força de cinco mulheres:
Ana Cibelle Prado: arte gráfica, curadoria de imagens.
Carolina Capanema: idealização, pesquisa, textos, apresentações/eventos e curadoria de imagens.
Júlia Christo: textos, revisões, assessoria de imprensa e curadoria de imagens.
Mariana Ambrósio: curadoria de imagens, apresentações/eventos.
Naíla Fernandes: registros fotográficos, observação e identificação de espécies, pesquisa, curadoria de imagens e cobertura de eventos.
☀️Se você não votou, ainda dá tempo, basta acessar o formulário
https://forms.gle/g7agXutv1UiZiHPd9
O resultado da campanha será divulgado no dia 05/06, Dia Mundial do Meio Ambiente.