Redes Sociais relembram Inauguração da Brigada de Incêndio do Parque Natural Municipal do Cristo Redentor de Viçosa

Postado em 9 de outubro de 2022

Você sabia que há mais de um ano o Parque do Cristo está livre de ameaças de queimadas? Neste ano foram combatidos 19 focos de incêndio ao redor do território do parque.  A preservação é resultado de um trabalho árduo da brigada em conjunto com a comunidade Viçosense!

O desenvolvimento do Plano de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do PNMCR (Parque Natural Municipal do Cristo Redentor) foi de extrema valia, e solucionou o desafio dos focos de incêndio, que antes eram recorrentes. O evento foi relembrado hoje, em um post de #tbt (do inglês Throwback Thursday, a hashtag é usada nas redes como Quinta-feira das Lembranças), sobre a inauguração da Brigada de Incêndio do parque, que ocorreu em 2021.

Devido à sua importância como Unidade de Conservação da Natureza de Proteção Integral, a prevenção e combate aos focos de incêndio é uma das ações mais importantes para garantir a regeneração da Mata Atlântica, característica da região. Uma vez que não há muita estrutura física, trata-se de um patrimônio natural, o principal foco de trabalho da equipe operacional é o combate aos focos. Para realizar tal função, os profissionais passaram por um treinamento específico, estando capacitados para o combate a incêndios pela defesa civil. E contamos também com ajuda de toda comunidade!

Por isso, o Parque Natural Municipal do Cristo Redentor de Viçosa também está no WhatsApp! Entre em contato conosco pelo telefone Whatsapp (31) 97187-4734 , nosso canal oficial para avisar sobre focos de incêndio, agendar visitas, tirar dúvidas ou solicitar informações.