Primeiro Café com Parque de 2024, no bairro Bela Vista

Postado em 19 de fevereiro de 2024

Na última quinta-feira, 15 de fevereiro, a equipe de Educação e Interpretação Ambiental do Parque do Cristo retomou os encontros com as comunidades do entorno do Parque. Foi realizado, no bairro Bela Vista, o primeiro Café com o Parque de 2024.

Seis pessoas participaram do encontro. Os presentes fizeram uma retrospectiva do ano de 2023 e uma avaliação dos aprendizados. Relembraram os encontros realizados, as visitas da comunidade ao Parque, a mobilização social alcançada e a reunião com o Prefeito, os folders produzidos e distribuídos na comunidade, a elaboração da cartografia social com o levantamento de todos os “talentos” do bairro.

Em seguida, Mariana Ambrósio falou sobre sua contratação para compor a equipe de Educação e Interpretação Ambiental do Parque, e sobre a proposta de dar continuidade ao debate sobre racismo ambiental. Todos aprovaram por considerarem este um tema muito importante.

Na sequência, fizeram uma avaliação das atividades do último ano e um planejamento para 2024 definindo as datas dos encontros para todo o ano. Os eventos Café com o Parque no Bela Vista acontecerão às terceiras quintas-feiras de todos os meses.

Os presentes deram início ainda ao planejamento de um evento cuja realização começou a ser discutida no ano passado.   A partir do levantamento feito na cartografia social, planejam realizar uma Feira com a proposta de mostrar “O que tem no bairro!”

Neste evento, os moradores terão oportunidade de divulgar produtos e serviços que tenham a oferecer, e o Parque do Cristo, que está no bairro, também terá um espaço para divulgar as ações e os trabalhos que vêm sendo realizados.

No próximo Café com o Parque, dia 21 de março, já irão fazer uma reunião com todos os interessados para iniciarem o planejamento coletivo e participativo do evento, que deve acontecer no final de abril ou início de maio.

Moradores do Bela Vista, fiquem ligados e participem! Seguimos juntos pelo Parque do Cristo!