Você sabia que tanto o Plano de Uso Público quanto o Projeto Arquitetônico do Parque do Cristo preveem que a unidade de conservação ofereça acessibilidade a todas as pessoas nos espaços que venham a ser construídos, tais quais: áreas de convivência, lazer, trilhas e infraestruturas em geral?
Afirmando este comprometimento, a equipe do ISAVIÇOSA que trabalha na implementação do plano de manejo – representada por Carolina Capanema e Mariana Ambrósio do Programa de Educação e Interpretação Ambiental, Herbert Pardini do Uso Público e José Vicente da Zeladoria de Trilhas – recebeu a equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Viçosa – APAE Viçosa para uma visita ao Parque.
Este encontro aconteceu na segunda-feira, 1º de julho de 2024. Foi um convite da equipe do Parque do Cristo à APAE para conversarem e planejarem ações conjuntas na unidade de conservação nas quais possam receber o público atendido pela entidade.
Na visita, as representantes da APAE – Iracema Aparecida, pedagoga da reabilitação visual, Conceição Soares, coordenadora da escola de educação especial Aida Mariz e Andressa Kelly, estagiária de serviço social – puderam conhecer a estrutura atual e analisar as possibilidades. Deixaram indicada uma visita teste na próxima semana, para fazerem uma primeira experiência de visitação com pessoas com deficiência visual.
A expectativa é de receber um grupo maior de pessoas atendidas pela APAE para uma vivência, no dia 21 de julho, no evento Um Dia no Parque, que este ano trabalha o tema “natureza para todas as pessoas”.
Siga acompanhando com a gente. O Parque do Cristo é para todas as pessoas!
Texto: Júlia Christo /ISAVIÇOSA / PNMCR
Foto: Herbert Pardini, Mariana Ambrósio e Carolina Capanema/ ISAVIÇOSA / PNMCR